PRIMEIROS PASSOS
1.01 Como faço para começar a utilizar o software Controla Fácil?
Escolha o plano desejado, preencha o cadastro! E é só se logar e começar a usar.
1.02 Como crio meu login e senha?
Após escolher o plano desejado, o site lhe redirecionará para um formulário, preencha os campos de acordo, e defina seu login que é o seu email e a senha de sua preferência.
1.03 Preciso alterar minha senha como faço?
Se estiver logado ainda no sistema saia do sistema e siga os passos da questão 1.05 deste FAQ.
1.04 Como cancelo minha conta no Controla Fácil?
Neste caso, não será preciso entrar em nenhum lugar do site ou informar nossos técnicos. Se você contratou um plano/pacote, basta não pagar a próxima fatura ou boleto. Já se você for usuário da Versão Plus é só parar de usar.
1.05 Esqueci minha senha, como devo proceder?
Na página inicial clicar em “Acessar o Sistema”, irá redirecionar para outra tela onde, à esquerda, você verá a opção “Esqueci minha senha”. Clique nela! Você receberá um e-mail para confirmar a troca de senha. Após receber o e-mail clique no link de confirmação. Abrirá uma página para você informar seu CPF (o mesmo informado no cadastro) e recadastrar uma nova senha.
1.06 Sou um profissional liberal. O Controla Fácil também é indicado para mim?
Sim! O Sistema Web Controla Fácil é um sistema indicado para todo o tipo de prestação de serviços e não é necessário ser uma empresa para utilizar. Afinal, o profissional liberal merece uma solução com a qualidade que grandes empresas utilizam hoje de forma simples e acessível.
1.07 Que tipo de empresa pode utilizar o Controla Fácil?
A solução ideal para qualquer tipo de prestador de serviço: oficinas, empresas de manutenção, assistências técnicas, profissionais liberais, entre outros. Qualquer empresa que tenha a necessidade de controlar clientes e serviços prestados pode utilizar este software.
1.08 Preciso conhecer de internet e/ou informática para utilizar o Controla Fácil?
Se você acessou o site e chegou até esta página, seu conhecimento é suficiente para utilização do Controla Fácil.
1.09 Como faço para falar com o atendimento?
Nosso atendimento é on-line e pode ser acionado diretamente pelo ícone "Fale Conosco" na parte superior da tela do site ou sistema do Controla Fácil. Ao clicar, você será redirecionado para o sistema de ticket. Clique no botão "Novo Ticket" e informe seu nome, e-mail, o assunto e a mensagem.
Nossos atendentes visualizam as mensagens diariamente e respondem a todas as questões.
COMERCIAL
2.01 Posso mudar de “Versão” ou "Plano", mantendo minha mesma conta e dados?
Sim, para alterar a versão ou o plano, abra um ticket pelo ícone "Fale Conosco", na parte superior da tela do site ou sistema e peça a migração do seu plano atual para o pretendido.
Essa migração mantem os dados de acesso, login e senha e o cadastro de cliente.
2.02 Como sei se minha conta está ainda válida?
Caso o usuário acesse com seu usuário e senha e consiga normalmente acessar o sistema, se confirma que sua conta tem acessibilidade. Porém, caso o usuário não pague o valor do seu pacote adquirido em sua data estipulada, terá apenas 08 (oito) dias para regularizar o pagamento, caso não efetue o pagamento o acesso será bloqueado.
2.03 Caso não queira mais utilizar os sistema Controla Fácil, pagarei alguma multa contratual?
Não. O contrato de aceite funciona como uma conta pré-paga, ou seja, caso você deseje não mais utilizar o sistema, não efetue o pagamento do mês seguinte. Assim, sua conta será bloqueada. Caso queira voltar a utilizar a mesma conta, assim que fizer o acesso, o usuário deverá gerar um boleto onde serão cobrados os meses que não foram utilizados, mais o mês que pretende ser utilizado, (lembrando que os seus dados foram armazenados com total segurança, mesmo que o usuário não tenha acessado o sistema para consultas ou futuros cadastros). Se não concordar com este tipo de cobrança, será necessário efetuar um novo cadastro, perdendo assim todos os seus dados já salvos no servidor web. Inicializando novamente todos os seus cadastros.
2.04 O suporte on-line é pago?
Não é pago, qualquer usuário pode abrir um ticket para tirar suas dúvidas, dar sugestões, etc. O suporte fica disponível via acesso web pelo sistema de ticket.
Nossos atendentes visualizam as mensagens diariamente e respondem a todas as questões. As resposta são feitas de semana em horário comercial de segunda à sexta-feira, das 09:00h às 18:00h, mas o usuário pode abrir o ticket em qualquer dia ou horário.
2.05 Consigo comprar o sistema e instalar em minha máquina e usar em rede local?
Não é possível comprar ou instalar o sistema em máquina, o sistema está disponível apenas em versão web (Internet), que são contratados (mensal) pelo tempo em que usar.
2.06 O contrato me obriga a ficar com o produto por um tempo de carência? Ou posso cancelar a qualquer momento sem multas e/ou outras penalidades?
O contrato do sistema Controla Fácil, não obriga qualquer situação de carência contratual de uso mínimo e nem se aplica multas por cancelamento. Veja questão 2.03 deste FAQ.
2.07 Qual a diferença entre os planos “Versão Premium”, "Versão Gold" e “Versão Plus” em termos de serviços prestados?
A diferença entre os planos é o limite de usuários.
2.08 A Versão Plus é realmente gratuita?
Sim, o Controla Fácil disponibiliza esta opção gratuita, sem tempo máximo de uso, e sem obrigatoriedade em contratar algum outro plano.
SOBRE O SISTEMA
3.01 O que é Controla Fácil?
O Controla Fácil é um software que lhe permite controlar a prestação de serviços e histórico de clientes de maneira fácil e prática. O sistema foi desenvolvido para agilizar seus processos diários, visando um maior controle e organização de seu trabalho. Sua operação bastante simples permite que você controle sua agenda de visitas, cadastre o histórico de cada cliente, emita ordens de serviço, orçamentos, e muito mais, de modo muito objetivo e com a praticidade necessária para o seu dia a dia.
3.02 Porque eu devo utilizar um sistema via Internet? Quais as vantagens?
A grande vantagem de se utilizar um sistema via Internet é que não há necessidade de investimento em equipamentos e nem instalação de qualquer programa. O sistema fica armazenado em um servidor externo e você não precisa se preocupar com cópias de segurança e manutenção das informações. Além disso, a grande vantagem é poder acessar o seu sistema de qualquer computador conectado à Internet, seja de sua casa, escritório, lan-house, etc.
3.03 Qual a diferença do Controla Fácil para um sistema comum?
O grande diferencial é ser um sistema completamente acessado via Internet, o que facilita o início da utilização e o acesso de qualquer lugar que desejar. Além disto, ele destaca-se também pela facilidade de uso. É realmente um sistema para quem quer controlar sem complicar.
3.04 O Controla Fácil é disponibilizado 24 horas?
Sim! O Sistema Web Controla Fácil é disponibilizado 24 horas para poder ser acessado a qualquer momento e de qualquer lugar. Desta forma, sempre que você dispor de um computador conectado à internet poderá utilizar o Controla Fácil.
3.05 Consigo utilizar o Controla Fácil se minha internet não estiver funcionando?
O Controla Fácil é um sistema projetado para a geração Internet. A empresa moderna está cada dia mais conectada com seus clientes, fornecedores, bancos e governo. Em poucos anos, a nota fiscal eletrônica será uma realidade e será impossível vender sem estar conectado.
Desta forma, mesmo que ainda ocorram instabilidades no fornecimento de acesso para Internet, este problema se tornará cada vez menos comum. Assim como a falta de energia elétrica ou uma pane no computador pode parar a sua empresa, uma interrupção no serviço de Internet poderia lhe causar aborrecimentos. A vantagem é que pelo Controla Fácil você não precisa se preocupar com o programa que só funciona naquele computador que estragou.
3.06 O Controla Fácil é seguro?
Todos os seus dados são armazenados em bancos de dados protegidos por senha, onde apenas você terá acesso através de seu login e senha. Nenhum outro usuário do sistema poderá acessar suas informações nem mesmo utilizá-las para qualquer propósito. O nosso Departamento de Suporte é o único que tem acesso ao banco de dados para poder realizar manutenções necessárias ao armazenamento.
CONFIGURAÇÕES
4.01 Se os meus dados não estão na minha máquina, onde ficam armazenados?
Todos os dados informados no sistema estão totalmente seguros de qualquer tipo de acesso ou invasão pela internet. Os dados ficam armazenados em servidor VPS seguro na empresa KingHost, empresa que investe e aposta muito alto no quesito de Segurança de Acessos à Internet.
4.02 Posso pedir alterações específicas no sistema para que atenda minha necessidade de cadastro e controle?
Não fazemos alterações específicas para um usuário, todos os usuários compartilham do mesmo sistema, porém sua solicitação passará pela análise que será feita pela equipe de desenvolvedores do Controla Fácil e caso sua solicitação seja uma mudança que atenderá a maioria ou criará uma rotina de serviço que também atenderá a todos, sendo de extrema necessidade, serão feitas para uma atualização em um prazo de 03 (três) meses.
Para enviar sua solicitação, abra um ticket pelo ícone "Fale Conosco", na parte superior da tela do site ou sistema.
4.03 Hoje quais são os módulos disponíveis para o meu controle?
Os Módulos disponíveis hoje no sistema Controla Fácil são:
Orçamentos;
Controle de Técnicos;
Controle de Atendentes;
Configurações (e-mail);
Controle de Agenda;
Controle de Cliente;
Relatórios;
Controle de Itens (Produtos e Serviços);
Controle de Equipamento;
Usuários.
Estaremos em breve lançando os módulos relacionados a Financeiro e Estoque.
4.04 Quais os requisitos para se ter uma boa conexão em termos de hardware (computador)?
O sistema Controla Fácil não requer grandes configurações de hardware, bastando ter um computador conectado à internet banda larga, com o navegador (Internet Explorer, Firefox, Chrome, etc...) funcionando perfeitamente.
Deve-se levar em conta uma série de fatores para obter uma boa conexão. Temos que considerar a máquina que está sendo utilizada pelo usuário, que nem sempre se utiliza processadores e memórias suficientes e conexão de Internet banda larga.
Considere também que em uma grande minoria dos casos, o usuário tem uma boa máquina, mas pode utilizar um roteador de Internet (Wireless - sem fio) mal configurado ou de frequência baixa e até mesmo em locais com muitas divisórias de paredes, bloqueando as frequências de rede e Internet. Isso pode ocasionar uma variação muito frequente de conexão no ambiente.
4.05 É possível personalizar relatórios com o logo da minha empresa?
Sim, o usuário deverá logar com seu usuário e senha, e na primeira tela "Menu" vá na opção “Configurações” > "Recibos de O.S. / Orçamento", onde poderá colocar o logotipo e os dados da sua empresa para personalização dos relatórios.
4.06 Existe a possibilidade de eu perder todos meus dados?
Não. Não há essa possibilidade, todos os seus dados estão totalmente protegidos em um servidor VPS na empresa KingHost, onde todos os dias são efetuados os backups (cópias do banco de dados).
4.07 Preciso alterar meus dados pessoais, como faço isso?
No Controla Fácil ainda estamos desenvolvendo recursos onde o usuário conseguirá alterar seu endereço, CEP, telefone, etc... Porém, no momento apenas conseguirá visualizar os dados, para isso depois de logado clique na opção “Usuário” > “Localizar / Incluir Usuário”.
4.08 Preciso de mais campos no meu cadastro de clientes, é possível eu mesmo fazer?
Sim, é possível!! No cadastro de clientes você visualizará na tela do cadastro uma opção na parte inferior da tela, a opção “Campos Adicionais (Exibir)”. Nesta opção você poderá criar os campos que necessita para suas informações que às vezes não possuem em cadastro padrão de clientes.
4.09 Consigo acessar meus dados no sistema web utilizando um Smartphone? Alguma restrição de modelo?
É possível acessar o sistema, porem não foi testado nos modelos existentes, por isso pode haver distorção de layout.
4.10 Em caso de atualização do produto, preciso baixar algum arquivo ou recadastrar minha conta?
Não. O fato de todo o aplicativo estar via Web, o mínimo que você terá que manter atualizado é o seu navegador seja ele Internet Explorer, Firefox ou outros. Não será necessário fazer download de nenhum plugin ou aplicativo executável.
4.11 Consigo efetuar duas contas de acesso no site Controla Fácil com o mesmo e-mail e CPF ou CNPJ?
Nesta situação o usuário até consegue utilizar o mesmo CNPJ ou CPF, porém não o mesmo e-mail. É necessário informar um e-mail diferente para a nova conta. Só assim o usuário coseguirá obter duas contas no Controla Fácil.
4.12 Caso esteja enquadrado na NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), o site ofereceria ferramentas onde eu poderia emitir essas notas fiscais eletrônicas?
Não. O Sistema Controla Fácil não disponibiliza módulo para emissão da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal.
4.13 Está ocorrendo muitos erros com mensagem quando estou navegando no site, pode ser problema no meu navegador?
Como todo acesso está sendo pela Internet, poderá ocorrer manutenções corriqueiras no Servidor da KingHost, onde no momento do seu acesso poderá ocasionar algum erro de acesso.
Pode acontecer o caso do seu navegador estar desatualizado ou até mesmo um antivírus ou firewall em sua máquina bloqueando o acesso.
Um problema muito comum é a instabilidade das conexões com a Internet. Se a sua Internet costuma cair bastante, irão aparecer erros quando isso ocorrer.
4.14 Todos os navegadores de Internet: Internet Explorer, Firefox, Chrome e outros, são compatíveis com o site Controla Fácil?
Sim. A equipe de desenvolvimento do Controla Fácil, recomenda que seja utilizado sempre a última versão do navegador escolhido. Nos navegadores antigos pode haver restrição e apresentar falhas em alguns comandos e/ou visualização de layout.